Manutenção preventiva

 

A manutenção preventiva tem como objetivo evitar que seus produtos precisem de reparos ou que quebrem em momentos estratégicos, garantindo o funcionamento constante e a melhor vida útil equipamentos. A correta execução desse serviço necessita de equipes altamente capacitadas e treinadas, especializadas nos sistemas e produtos em questão. Na Ápice, toda a operação é realizada com base em procedimentos de confiabilidade projetados e pensados caso a caso.

Confira passo a passo da manutenção preventiva da Ápice:

1. Limpeza: com o equipamento desligado, realizamos uma limpeza interna, para eliminar toda sujeira/poeira (o que pode causar o travamento de ventoinhas, relê, curto circuito, etc). É realizada também a limpeza externa, o que ajuda na circulação de ar dentro do equipamento.

2. Checagem visual: com o equipamento limpo, verificamos todos os componentes para identificar eventuais aquecimentos, quebras mecânicas, vazamentos, etc.

3. Medições: são realizadas medições de componentes internos, rede elétrica, tensões de saída, carregador do nobreak e verificação de correntes.

4. Baterias: é realizada a limpeza e a lubrificação dos polos. As baterias são medidas individualmente, com uma carga conforme a capacidade das mesmas.

5. Testes no sistema: são realizadas simulações de falha de rede, transferência para o by-pass e seu retorno, testes de transferência com gerador e verificação do carregador.

Os serviços de manutenção preventiva podem custar até 25% menos que os de manutenção corretiva. Por isso, sempre indicamos um contrato que possibilita tal atividade. Com base em estudos sobre a curva de tempo médio para falhas (CTMF), conseguimos calcular a probabilidade de falha em um equipamento e prever quando ele vai parar e qual peça precisaremos substituir. Dessa forma, já deixamos pré-agendado e pouco antes dessa falha acontecer realizamos a substituição, além de podermos realizar a parada do equipamento no momento mais oportuno para você.

 

CONTRATO DE MANUTENÇÃO - MAIS SEGURANÇA E MENOR CUSTO

Geralmente só nos lembramos de realizar a manutenção em equipamentos como nobreaks e estabilizadores, quando ocorre algum problema, e com isso pode nos gerar um gasto maior do que o previsto. O contrato de manutenção preventiva, tem como objetivo, manter a continuidade da sua operação através das manutenções e aumentar a vida útil do nobreaks, estabilizadores, geradores e ar condicionados de precisão.

Confira 5 motivos para ter um contrato de manutenção preventiva com a Ápice:

  • Não é necessário agendar a manutenção preventiva do seu equipamento, pois a Ápice conta com uma equipe de suporte especializada, que fará todo o cronograma das suas manutenções, não deixando expirar o prazo.
  • Caso ocorra alguma dificuldade com o seu equipamento, não há necessidade de correr atrás de um técnico desconhecido, pois temos um telefone de plantão 24 horas por dia de domingo a domingo.
  • O atendimento é diferenciado e personalizado. Em caso de corretiva, disponibilizamos um técnico com o SLA de 6 horas mais o tempo de deslocamento. Minimizando, assim, a interrupção da sua empresa e os gastos decorrentes da pausa.
  • Nossa equipe dispõe de técnicos e engenheiros especializados em nobreaks, estabilizadores, geradores e ar condicionado de precisão.
  • Temos modalidades: mensal, trimestral e semestral de manutenção. Podemos ajustar o contrato conforme a sua necessidade.